Presente para quem precisa de um Tratamento de Cabelo.

Uma perda entre entre 50 a 70 fios de cabelo diariamente é normal para o ser humano. Essa perda muitas vezes ocorre enquanto se lava e/ou penteia o cabelo. Também, muitas vezes durante o sono, por causa do movimento com o travesseiro que causa fricção com os cabelos.

Para os médicos especialistas, essa é uma perda natural e comum ao ser humano. Porém, se a queda aumentar para mais de 200 fios dá-se um problema. Isso porque a partir desse valor o cabelo começa a ficar mais frágil, fino, curto e vai perdendo a sua cor original. Então dá-se o início da famosa calvície.

E se engana quem pensa que esse é um problema que afeta apenas o sexo masculino. Muito pelo contrário, tanto homens quanto mulheres podem adquirir a calvície. Segundo estudos, aproximadamente 30% das mulheres com idade maior que 50 anos tem algum grau e tipo de calvície. (Aliás evitar Ombré Hair também é bom)

Então, com o começo do mal, muitos procuram por algum método de cura para a queda de cabelo. No entanto, a notícia é ruim: por enquanto ainda não existe. O que pode ser feito é um tratamento além de cirurgias, implantes etc.

Tratamento Para Queda de Cabelo

O importante desse processo todo é fazer o tratamento antecipadamente, como em várias outras doenças. Sendo assim, maior é a chance de sucesso, mesmo com um trabalho difícil tanto para homens quanto para mulheres. (Veja Mans Hair Capillum)

É importante, em primeira instância, procurar um dermatologista devido à características diferentes – tanto pessoais quanto clínicas – de pessoa para pessoa. Ou seja, o tratamento médico vai variar de paciente para paciente. No entanto, ele é feito quase sempre baseado na redução do DHT e protegendo os receptores androgenéticos.

Outro fato importante de ressaltar é que os tratamentos de cura para queda de cabelo são diferentes para cada sexo. Os remédios usados para a calvície masculina não são os mesmos que agem contra a calvície feminina.

Isso se deve ao fato dos tratamentos de cura para queda de cabelo masculina tem ação hormonal direta. Além disso, o processo para homens ou mulheres é sempre a longo prazo durando, em geral, de 6 a 8 meses.

Como Curar a Queda de Cabelo?

Como dito anteriormente, não há cura, mas sim tratamentos. E são diversos os tipos – desde simples reeducação alimentar até implantes -, com tudo dependendo de cada pessoa. Aqui vamos listar alguns dos mais comuns tratamentos de cura para queda de cabelo.

Primeiramente pode-se pensar na reeducação alimentar. As vitaminas B, D e A são essenciais para o bom funcionamento do organismo no que se refere a cabelos. A vitamina B dá mais vida ao cabelo além de fortalecê-lo e o seu complexo é vastamente encontrado em shampoos. A vitamina D tem estudos comprovados que talvez o cabelo não cresça sem ela. Por fim, A vitamina A não deve ser ingerida em excesso, mas também é uma das essenciais.

Todas elas podem ser encontradas com abundância em carnes de todos os tipos além de complexos vitamínicos. E além da reeducação alimentar há a possibilidade do uso de remédios. Sendo eles caseiros ou não.

Dos caseiros, sumos de alface e espinafres – ou outras verduras verdes -, sumo de abóbora etc, batidas como meio litro de suco ajudam ao fortalecimento dos fios. Uma massagem capilar com eles também é bastante efetiva.

Como remédios farmacêuticos, dois dos mais famosos são o Minoxidil e a Finasterida. O primeiro é um líquido que deve ser aplicado nos cabelos fazendo massagem capilar e serve para ambos os sexos. Já a Finasterida é dada em comprimidos e só serve para cabelos masculinos. Aliás, é o tratamento para cura de queda de cabelo mais usado entre os homens.

Transplantes capilares são feitos a partir da remoção de grafos da pele com cada um contendo um pouco de fios de cabelo. É uma boa alternativa para aqueles que sofrem com a calvície em apenas algumas partes do couro cabeludo visto que eles são aplicados diretamente na área.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.